Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

O estudo acompanhará o desempenho da ITUB4, BBDC4, PETR4 e da VALE5 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: É TETRAAAA !!! É TETRAAAAA !!! É … TRETA ? 😯

E o impeachment foi aprovado. Numa votação relativamente apertada, mas foi. Agora é tudo novo, esperanças renovadas, um novo país … Calma, não é bem assim. Agora o processo segue para o Senado, e pode demorar um pouco para ser finalizado. Não sabemos qual é o “lado” do Renan. Não sabemos se ele dará andamento no mesmo ritmo que vimos na Câmara, ou se ele esperará por “alguma coisa”.

Sexta-feira vimos novas altas, aparentemente de quem não queria ficar de fora do “foguete” Ibovespa. Mas até onde ele vai ?

ibovespa-diario-15042016

A resistência dos 54.000 pontos permanece próxima da cotação atual. Mas a expectativa é a de que vejamos uma arrancada muito forte, com uma chuva de GAPs nos ativos que formam o índice. Como vocês sabem, já falamos algumas vezes sobre como um GAP se comporta normalmente … Se não, leia este post.

Não sei dizer como se comportará hoje. Mas ficaremos atentos aos sinais que o mercado dará.

Sim, estou esperando por um sinal de topo para iniciar uma venda. Não consigo mais imaginar uma compra nos níveis atuais … Quem sabe depois de vermos a votação no Senado ? 😉

Dia de atenção redobrada pessoal !!