Clube do Pai Rico

Promoção ||| 10 anos de Clube do Pai Rico

É, desta vez resolvi inovar. No sorteio desta semana não será sorteado um livro … mas sim 5 !!!!! 😀

É isso mesmo, você não leu errado não: no sorteio da semana que marca os 10 anos de vida do nosso Clube, serão sorteados 5 livros. É uma – pequena – forma de eu dizer muito obrigado por tudo o que aconteceu durante esta jornada. Se vocês acham que são ajudados por mim, não imaginam o quanto sou por vocês. 😀

Será 5 livros, de áreas diversas, mas, como sempre acontece com os livros que sorteamos, ligados ao nosso “universo”. Espero que gostem dos títulos escolhidos 🙂

A forma de apresentação será um pouco diferente, pois falar um pouco de cada um dos 5 seria “meio” complicado, hehehe. Portanto apresentarei a resenha da editora de cada um deles, ok ?

Como ganhar ?

Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 1, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)

Se puder, deixe no seu comentário desde quando conhece/acessa o Clube, ok ? 🙂

Você estará concorrendo a um dos 5 livros, aleatoriamente. O seu será aquele escolhido pelo sorteio. 😉

Boa sorte a todos !

Design para Negócios na Prática
Heather Fraser

Editora: Campus/Elsevier
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 232
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Este livro demonstra como a prática do Design de Negócios pode ajudar as empresas a enfrentar os desafios de inovação e alcançar resultados sustentáveis em todos os estágios de desenvolvimento aproveitando os conhecimentos, imaginação e engenhosidade que existem dentro de sua organização.

A primeira parte do livro é sobre o Design de Negócios como uma prática: o que é, como é feito e os resultados que pode produzir. A prática do Design de Negócios, conforme apresentado neste livro, está ancorada nas três “Marchas do Design de Negócios”, uma estrutura para pensar como conceber novas soluções e estratégias. A segunda parte é uma coleção de ferramentas e dicas para aplicar o Design de Negócios, com algumas instruções e exemplos de uma variedade de projetos. Ao aplicar os princípios e práticas fundamentais do mundo do design nos maiores desafios das organizações, as equipes empresariais podem apresentar novas perspectivas, criar soluções inovadoras e fornecer um novo valor para todos os stakeholders.

Este livro pragmático e envolvente é uma contribuição importante para promover e estimular a adoção do Business Design como vantagem competitiva a qualquer negócio.

Lidando com a Incerteza
Jonathan Fields

Editora: Novatec
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 208
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

“Vamos admitir: a dose de fé necessária para perseguir um sonho normalmente vem acompanhada pelo medo arrasador, que faz os joelhos tremerem e a alma se arrepiar. Jonathan Fields sabe disso, mas, em vez de apresentar uma conversa motivacional vazia, ele traz práticas cotidianas que podem ajudar a transformar o medo e a incerteza em confiança e criatividade.” – DANIEL H. PINK, autor de Drive [Motivação 3.0: Os Novos Fatores Motivacionais para a Realização] e A Whole New Mind [A Nova Inteligência, edição de Portugal]

“Aliando a sabedoria antiga à nova, Uncertainty [Incerteza] apresenta as ferramentas necessárias para empreender ações consistentes em nome de um trabalho excepcional. Uma excelente leitura!” – TONY HSIEH, autor de Delivering Happiness [Satisfação Garantida: No caminho do Lucro e da Paixão] e CEO da Zappos.com, Inc.

Jonathan Fields conhece os riscos – e o poder – da incerteza. Ele abriu mão de uma remuneração de seis dígitos como advogado para ganhar US$ 12 por hora como personal trainer. Na época, casado e com um filho de 3 meses, assinou um contrato para abrir um centro de yoga no coração de Nova York … um dia antes do 11 de setembro. Mas ele sobreviveu e ao longo do caminho desenvolveu uma nova abordagem para transformar a incerteza, o risco de perda e exposição ao julgamento em catalisadores para a inovação, a criação e a realização.

Nos negócios, na vida e na arte, a criação em alto nível exige ações ousadas e uma boa dose de fé diante de grandes incertezas. Essas incertezas, porém, podem levar ao medo, à ansiedade, à paralisia e à destruição. Podem impedi-lo de correr os riscos necessários para fazer um excelente trabalho e criar uma vida profundamente gratificante. E isso pode paralisar as empresas que dependem da inovação. É assim mesmo, a não ser que você saiba como usar a incerteza a seu favor.

Fields baseia-se em tecnologia de ponta, ciência cognitiva e técnicas antigas de concentração na consciência de uma maneira renovada, prática e não dogmática. Sua abordagem possibilita a criatividade e a produtividade em um nível totalmente diferente e pode transformar a viagem uma vez tortuosa em uma missão mais prazerosa.

Júlio César Ceo
Alan Axelrod

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 232
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Em Júlio César CEO, Axelrod analisa César como um líder de empresa, utilizando um estilo coloquial e envolvente para explorar seis princípios inspiradores que segundo ele representam os princípios orientadores de Júlio César: Visão e Estratégia,Decisão e Ação,Negociação e Persuasão,Táticas e Técnicas, Proposição de Valor, além de Comunicação e Motivação.

A Empresa Conectada
Thomas Vander Wal | Dave Gray

Editora: Novatec
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 360
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

“Dave Gray criou uma obra-prima ao tomar o complexo problema de fazer negócios em uma era conectada e torná-lo acessível, agradável e passível de ação. A Empresa Conectada é uma leitura obrigatória para qualquer um que busca construir uma organização ágil, inteligente e conectada.” — David Armano, EVP da Edelman Digital

“Fiquei impressionado. Falando de modo claro, suspeito que esta obra se destacará como um dos mais importantes livros sobre gerenciamento do início do século 21. É um tratado notável sobre o novo modelo organizacional otimizado para negócios na Era da Informação.” — Sean Park, Cofundador da Anthemis; investidor

Clientes estão adotando tecnologias inovadoras mais rapidamente do que sua empresa pode se adaptar. Quando os clientes estão bastante satisfeitos, eles podem amplificar sua mensagem por meios que até então eram impossíveis. Entretanto, quando o desempenho de sua empresa permanece aquém de sua promessa, os clientes podem assumir o controle da mensagem passada pela sua marca, espalhando seu desapontamento e sua frustração mais rapidamente do que você pode acompanhar.

Para manter-se no mesmo ritmo que os clientes conectados dos dias de hoje, sua empresa deve se transformar em uma empresa conectada. Isso significa um engajamento profundo com funcionários, parceiros e clientes, mudando o modo como o trabalho é feito, como você mede o sucesso e como o desempenho é recompensado. A tarefa exige um novo modo de pensar sobre sua empresa: menos como uma máquina a ser controlada e mais como um sistema complexo e dinâmico que pode aprender e se adaptar ao longo do tempo.

Empresas conectadas têm vantagens, pois têm a capacidade de aprender e se mover mais rapidamente que seus concorrentes. Enquanto outras trabalham isoladamente, as conectadas se ligam a redes ricas em possibilidades e expandem sua influência.

Empresas conectadas ao redor do mundo estão conquistando clientes agressivamente e desmantelando a concorrência. Em A Empresa Conectada, examinaremos o que essas empresas estão fazendo, como estão fazendo e por que o que fazem funciona. E mostraremos como sua empresa pode usar os mesmos princípios para se adaptar – e prosperar – no mercado global atual em constantes mudanças.

Sim À Desordem
Frank J. Barrett

Editora: Campus Elsevier
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 248
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Neste livro revelador, o reconhecido pianista de jazz e especialista em Gestão, Frank Berrett, nos mostra como a “mentalidade jazzística” de improvisação e suas correspondentes habilidades são essenciais para a liderança eficaz. Com histórias fascinantes de insights e inovações dos maiores nomes do jazz, como Miles Davis e Sonny Rollins, e por meio de sua própria experiência como jazzista, Barrett apresenta um novo modelo para a liderança e o trabalho colaborativo nas organizações.

Seja o primeiro a saber de nossas promoções !

Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil ! :)

Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.

Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade. ;)

Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário. :D