Promoção ||| Reputação
Cá estamos ‘tra vez ! 😉
Viu o título do livro que sortearemos esta semana ? “Reputação” (Elsevier, 2013). Mas o que esse assunto tem a ver com o tema Educação Financeira e Investimentos ? Olha … sinceramente ? Tudo e mais um pouco.
Pense, o que faz com que invistamos em determinadas empresas ? O que faz com que depositemos nossa confiança (e dinheiro) em determinados projetos e empresas ? Afinal de contas não há garantia alguma de que aquela pessoa/empresa fará o que promete, que fará com que o dinheiro ali investido se multiplique. Já pensou colocar todo o seu dinheiro na mão de um empresário que resolve criar uma empresa de exploração de petróleo e, de repente, todas as promessas que fizeram com que você acreditasse no negócio se mostrem apenas isso, promessas ? (qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência)
Um dos pilares para termos confiança em alguém ou em alguma empresa é a reputação dela. Muitas vezes este é o único ponto que podemos nos apoiar para traçarmos nossas projeções e expectativas. E claro, muitos usam isso até o último instante antes de jogar a toalha.
Que tal aprofundar um pouco mais este assunto ? Que tal enxergar pontos que talvez passem desapercebidos por você e que podem ter grande importância no processo decisório ? Que tal ler a resenha do livro ? 😉
Este livro traz insights sobre o que leva as pessoas a admirar, respeitar e confiar em determinadas organizações. Que comportamentos organizacionais são – mais ou menos – valorizados? Como as organizações conseguem fortalecer seus relacionamentos com empregados, investidores, clientes, fornecedores agregando valor ao seu negócio? Estas são algumas questões que o prof. Cees van Riel aborda de forma clara, com exemplos e orientações a partir de conceitos teóricos e práticas empresariais. Experiências de empresas como Google, Unilever, Philips, FedEx, Itaú e Petrobras ilustram a importância de construir um maior alinhamento estratégico e engajar os stakeholders como forma de atingir melhores resultados. Um desafio comum às organizações na atualidade é ter a capacidade de lidar com os múltiplos grupos de relacionamentos e suas diferentes demandas – maior transparência, abertura para o diálogo, postura cidadã, dentre outras. Lidar com essas expectativas é parte essencial do processo de gestão da reputação.
A reputação é construída num processo lento e gradual, mas que muitas vezes pode ser destruída em poucos segundos. Se bem que tem gente que tenta mostrar que tem boa reputação com apenas poucos segundos e vai destruindo a mesma aos poucos …
Como ganhar ?
Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 9, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)
Boa sorte a todos !
Reputação Cees B. M. van Riel Editora: Elsevier |
Seja o primeiro a saber de nossas promoções !
Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil !
Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.
Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade.
Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário.