Promoção ||| Sob a lupa da inovação
Inovar … Inovar … Inovar … é isso que nos trouxe ao atual estágio da humanidade. O desejo de inovar, de fazer algo diferente, algo melhor, algo mais útil, algo mais … lucrativo. (por que não ?)
É o nosso gosto pela inovação, a nossa curiosidade, que pode nos proporcionar a ampla gama de benefícios (e problemas …) que temos à nossa disposição. Mas … o que diferencia uma inovação “boa” de uma “ruim” ? (não confunda com uma boa e outra má …) O que faz com que algo novo seja considerado como essencial por algumas pessoas, enquanto outras acabam passando desapercebidas ?
Por exemplo, o faz com que os produtos da Apple (sinônimo de inovação) se tornem a “febre do momento” sempre que lançam algo novo ? Ou o que diferencia uma empresa, que tem concorrentes oferecendo serviços e produtos semelhantes, de outra ?
Inovar é preciso. 🙂
Que tal aprender um pouco mais sobre o tema com “Sob a lupa da inovação” (Campus/Elsevier, 2012), de Ron Adner, para trazermos um pouco de inovação às nossas ideias ? 😉
Vamos à resenha ?
Este livro é sobre a diferença entre inovações excelentes que dão certo e outras, igualmente formidáveis, que fracassam. É sobre os pontos cegos que abalam gerentes brilhantes em empresas formidáveis, mesmo quando estes identificam as reais necessidades dos clientes, oferecem ótimos produtos e vencem a concorrência no mercado. É sobre porque, com frequência cada vez maior, o sucesso depende não só de sua capacidade de cumprir as promessas, mas também do quanto uma série de parceiros – alguns visíveis, outros não – conseguem cumprir o que prometem. Ron Adner, especialista em inovação, baseia-se em mais de uma década de pesquisa e testes em campo para levar o leitor a longas jornadas do Quênia à Califórnia, do setor de transporte ao de telecomunicações, para revelar a estrutura oculta do sucesso.
Um estudo instigante que oferece um novo olhar sobre triunfos como a estratégia de e-books da Amazon e o caminho que a Apple trilhou para dominar o mercado, e fracassos como a tecnologia run-flat da Michelin e a insulina inalável da Pfizer, passando por iniciativas que ainda não se sabe se darão certo, como carros elétricos e registro eletrônico de dados de saúde. Este livro oferece uma nova perspectiva – uma lente de longo alcance – para avaliar sua estratégia, além de um novo conjunto de ferramentas e conceitos que revelarão suas fontes ocultas de dependência. Ele o ajudará a fazer as melhores escolhas, tomar atitudes mais eficazes e multiplicar suas chances de sucesso.
Viu, não tem como não pensar na Apple ao pensarmos em inovação … (eu escrevi a parte antes da resenha antes de lê-la …)
😀
Como ganhar ?
Como acontece em todas as promoções semanais aqui do Clube do Pai Rico, você precisa apenas deixar um comentário aqui no post indicando seu desejo de participar do sorteio. Ele será realizado no próximo dia 28, segunda-feira, próximo ao meio-dia. Sua inscrição poderá ser feita até esse horário. (o livro será enviado gratuitamente para qualquer parte do país)
Boa sorte a todos !
Sob a lupa da inovação Ron Adner Editora: Campus Elsevier |
Seja o primeiro a saber de nossas promoções !
Você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui no Clube ? Quer ser um dos primeiros a saber de nossos sorteios ? Quer ter a comodidade de receber em seu e-mail todos os artigos que são postados aqui no Clube ? Fácil !
Para tanto você só precisa assinar nossa newsletter. Simples, prático e rápido. Está vendo o espaço (formulário) abaixo ? Basta que você escreva seu endereço de e-mail, confirme seu cadastro e pronto ! Receberá diariamente no conforto de seu lar (ou escritório, ou universidade, ou praia, ou campo, ou onde quer que seja, hehehe) tudo o que for publicado aqui no site.
Fique tranquilo, o sistema é feito para que você receba somente nossos textos, seu endereço não será divulgado (muito menos compartilhado) para ninguém. Garantia Clube do Pai Rico de qualidade.
Ah ! E não precisa se preocupar com uma possível “enxurrada” de mensagens em sua caixa de entrada, os posts são agrupados por dia, você receberá somente um e-mail diário.