A quem interessa esta campanha ?
Não, não falarei sobre a campanha eleitoral … Até mesmo porque nunca vi uma campanha tão suja e nojenta como a que tivemos em 2014. Só baixaria e acusações rolando de um lado e de outro. Propostas ? Não … nada disso.
Bem, como falei, não é sobre isso que falarei. O que me chamou a atenção e me fez escrever este post é um outro tipo de campanha …
Dê uma olhada nas duas imagens abaixo, ambas da Folha de São Paulo, a primeira do dia 22/10/14 (ontem) e a segunda do dia 23/10/2014 (hoje). Veja e reflita um pouco … tentando encontrar as manchetes que chamaram tanto a minha atenção:
Sei que você encontrou as duas manchetes, afinal você já nos acompanha há tempos e sabe que o universo não é tão cor de rosa como muitos pintam na vizinhança …
“Ações da Petro sobem mais de 30% desde março com o fator eleição”
“FGTS em ação da Petrobras já rendeu 275,85% desde o ano 2000”
Sério ? Agora ? Vir falar sobre isso só agora ? Num momento onde a situação está muito estranha e as chances de termos um novo outubro negro são mais do que reais ?
Dizer que as ações da Petro subiram mais de 30% desde o início da arrancada eleitoral, quando há aproximadamente 45 dias elas chegaram a se valorizar mais de 100% !??! Citar “em seguida” a magnífica valorização da carteira FGTS/Petro e dizer que quem viu ela valorizada em 1.346,31% (21/05/2008) não perdeu em relação ao valor de hoje ? Como não ? 😯
Sinceramente ? Sinto um cheiro estranho no ar … Algo parecido com campanha a favor dos Touros … sabe ? Não gosto deste tipo de coisa, e sempre que vejo algo assim uma luz amarela acende aqui no QG. Um sinal preocupante …
Bem, torço para que não seja nada, que seja apenas mais uma “teoria da conspiração” maluca que volta e meia surge na minha cabeça. Mas … que me preocupa, preocupa.
Não custa nada ficarmos – ainda mais – atentos aos próximos passos do mercado …