Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda …

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Menos com Menos dá Mais …

Calma, não endoidei ainda … 😉

Tô falando dos candles do gráfico do Ibovespa. 😀

Lembra que falamos que na segunda-feira tivemos uma shooting star. Correto ?

E olhando ali, quem apareceu ontem ? Um martelo !

Pois então … Estrela cadente traz potencial de queda. Martelo traz potencial de alta.

Como ler isso ?

NORMALMENTE “um anula o outro” e acabamos tendo a continuidade do movimento anterior. Que, no caso, era uma lateralização … 🙄

O que eu quero dizer com isso ? Que nada está definido. O surgimento dos dois candles, neste momento, só reforça o quão indeciso é o momento atual. Ainda mais hoje sendo um “super” quarta … 😯

FED e COPOM decidindo juros. Isso traz incerteza ao Mercado. (vimos isso na B3, com incríveis R$16,3 bilhões negociados)

E se estávamos em uma lateralização, brigando na região do topo histórico anterior, a dupla dinâmica veio só para jogar mais combustível na fornalha, hehehe.

Só sei de uma coisa: suporte nos 134k, resistência nos 136k … 😉

E sim … essa briga pelo topo histórico anterior, mesmo tendo feito novo ATH, permanece viva. Olhe o gráfico semanal que você verá isso de forma BEM mais clara !

Um bom dia a todos !

Leituras sugeridas:

– Suporte e Resistência – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Fibonacci – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Médias Móveis – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– IFR – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Candlestick – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Volume – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?

“O curso do cara vale cada centavo. Foi o curso dele que mudou minha forma de operar. Paguei o curso no primeiro mês e todo mês dá pagar mais cursos dele. No meu caso, valeu muito.

Bruno Marota – aluno do Double PUT Double CALL

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio.