Amanhã é dia das crianças …
… você dará um presente ou tentará “comprar” o seu filho ?
É … o dia das crianças é marcado por essa tentativa de fazer uma troca: “não tive tempo de lhe dar atenção, então toma ai esse presentão meu filho !!” 🙁
Ok … muitos pais fazem esta tentativa durante o ano inteiro, dando um “cala a boca” sempre que pisam na bola, mas para quem tem a grana curta o negócio acontece somente nas datas “especiais”. (aniversário, páscoa, dia das crianças, natal …)
Olhe o presente que você já comprou (e vale a pergunta: já comprou ? Ou deixou para a última hora e pagará um preço caro por isso ? – itens esgotados no estoque, preços acima do normal, etc) e se pergunte: ele é condizente com a idade do meu filho ? Ele é condizente com a nossa situação financeira ?
Já vi gente dando celulares que custam mais de R$1.000,00 para seus filhos (na faixa dos 10 anos !) no dia das crianças … O que antes era marcado por uma lembrancinha, virou um novo dia de confessionário ?
Sim … a economia agradece, afinal com as compras a máquina gira. Mas … e o real custo disso ? Estaremos ensinando a coisa certa às crianças ? Estaremos mostrando a elas a realidade ? Ou estaremos lhes fazendo o “favor” de colocar um belo véu em suas cabeças ?
Acredite, são estes “pequenos” exemplos que mais importam ! São nestas horas que as principais noções de consumo acontecem.
Ainda nesta linha, indico a leitura do post “Dia das(os) … (complete a frase à seu gosto)“.
E você, presenteará ou comprará o seu filho ?