Iniciando seus Investimentos – Parte IV
Vamos lá !
Mais uma semana se passou, e é chegada sexta-feira, o dia do nosso “mini curso” sobre Investimentos.
Você já leu os outros 3 textos postados aqui no site, seguiu ( ou já seguia ) os conselhos e orientações neles apresentados, teve um aumento de renda, mas até agora não conseguiu fazer com que sobre “algum” para destinar aos seus investimentos ?
Então o seu problema pode ser no lado dos gastos, e não das entradas …
Como falei no primeiro texto, esta não é a melhor idéia para quem deseja ganhar dinheiro, mas em alguns casos ( como também falei na ocasião ) é a única opção. Aprender a gastar com responsabilidade, este será o tema deste nosso IV encontro.
Por que não é a melhor idéia ?
Porque a pessoa pode acabar virando um baita de um pão duro, e poderá acabar não aproveitando o que acumulou.
Mas então: O que é gastar com responsabilidade ?
– É sempre se perguntar antes de fazer uma compra: Eu realmente preciso disso ?;
– É planejar a compra de um produto, para fugir dos juros das vendas parceladas;
– É saber o quanto, realmente, vale o que se está comprando.
Na verdade, é isso e muito mais. Estes são somente alguns pontos que considero importantes.
Você pode ter lido estas 3 orientações, e achado a coisa mais normal do mundo. Mas para muitos não é ! E o pior, além de não ser o hábito delas, é uma coisa que elas não aceitam …
Por exemplo, a compra é realmente necessária ?
Quantas vezes você acabou não comprando algo que achava “extremamente necessário”, por que decidiu pensar um pouco antes da compra ? Saiba que esta é uma das principais armas dos vendedores: A compra por impulso.
Por exemplo, as promoções que vemos nos televendas: “Compre agora mesmo e ganhe este incrível …”, ou “Seja um dos 10 primeiros e ganhe XX% de desconto !”.
Neste caso, o vendedor espera que você compre “sem pensar direito”, justamente por ter que comprar na pressa. Ele sabe que, muitas vezes, se deixar o comprador pensar um pouco ele acabará não comprando …
Mas muito pior do que isso, na minha opinião, é claro; é a falta de planejamento para a compra. Graças a esta falta de planejamento, o comprador acaba gastando muito mais do que precisaria, se tivesse planejado.
E claro, a pior de todas, a junção disso tudo: Comprar “porque precisa” + sem planejamento + Um preço absurdo …
Portanto, coloque em prática ( se ainda não é o seu caso ) estas três orientações. Certamente irá racionalizar e muito os seus gastos. E o melhor: Sem acabar se transformando num belo pão duro. =)
Abraços ! E até semana que vem. 😉
Iniciando seus Investimentos:
( Recapitulando … )
– Encontrar novas Fontes de Renda
– Dinheiro é Dinheiro e PRONTO !!
– Aprenda a gastar com responsabilidade