Johnny Depp está à beira da falência … e o que você tem com isso ?
Você provavelmente já tenha visto algo sobre a possibilidade de falência do ator Johnny Depp. Famoso por participar de praticamente todos os filmes de Tim Burton, ou melhor, por fazer inúmeros filmes de sucesso (Piratas do Caribe, A fantástica fábrica de chocolates, Alice no País das Maravilhas, Edward Mãos de Tesoura, entre outros) – mas que você certamente se lembrará por causa da série “Anjos da Lei“, o ator de 53 anos enfrentará uma ação judicial movida pela empresa que gerenciava seu patrimônio.
Motivo: falta de pagamento …
Sim, o ator, aparentemente, enfrenta problemas financeiros e agora quem cuidava da grana também entrará na lista dos que vêm reclamando da assiduidade de seus pagamentos.
Qual seria o motivo da falta de grana ?
Estaria Depp ganhando pouco ? Falta de trabalhos sendo oferecidos (e aceitos) ao ator ? Um investimento que deu errado? Ou seria puro e simples descontrole financeiro ?
É … ao que tudo indica, Depp vem gastando dinheiro a rodo, praticamente rasgando dinheiro. A empresa que move a ação, a The Management Group (TMG), diz que o ator tem gasto, em média, nos últimos 20 anos, a incrível quantia de U$2 milhões mensais. 😯
Sim … DOIS MILHÕES DE DÓLARES por mês.
São propriedades, garrafas de vinho, aviões, iates, obras de arte, funcionários … Algo do tipo:
De acordo com a queixa, o astro de “Piratas do Caribe” pagou US$ 75 milhões por 14 propriedades, incluindo um castelo francês em uma área de 18 hectares, ilhas nas Bahamas, várias casas em Hollywood, penthouses e lofts no centro de Los Angeles e uma fazenda para criar cavalos em Kentucky.
Desde 2000, Depp também gastou US$ 18 milhões em um iate, comprou 45 carros de luxo e desembolsou quase 700 mil por mês em vinhos, aviões privados e com um séquito de 40 pessoas, afirma a ação judicial.
A TMG, com sede em Beverly Hills, afirma que Depp comprou mais de 200 obras de arte, que incluem peças de Warhol e Klimt entre outros grandes nomes, 70 guitarras de colecionadores e uma memorabilia de Hollywood tão extensa que está guardada em 12 locais.
É gasto que não acaba mais ! TWO FUCKING MILLIONS !!
Mas … Será que com esta relação de gastos, podemos realmente afirmar que ele está falido ?
Muito dinheiro dinheiro jogado fora, mas nem tudo está perdido
Ao olharmos a listagem de gastos do ator, é possível vermos que nem tudo que drenava as “economias” de Depp pode ser considerado como dinheiro jogado fora, ao menos não pura e simplesmente isso …
U$75 milhões em propriedades ? Por mais que tenha pago um preço acima do praticado pelo mercado, algum valor pode ser obtido da venda deles. Obras de arte ? “Dinheiro certo“, por mais que tenha sido pago um preço exagerado. Memorabilia ? Colecionadores pagam fortunas por isso ! (e ele provavelmente também tenha pago …)
São 12 depósitos com itens adquiridos pelo ator … 😯
Sim, ele pode estar passando por um problema em relação ao seu Fluxo de Caixa … Mas falido, falido … Será ?
Ganhar muito não significa nada …
Mais um exemplo, entre tantos que já vimos em relação (especialmente) à celebridades. Ou você não lembra que Mike Tyson também está passando pelo mesmo problema ?
Eles ganham rios de dinheiro … Muito, muito mesmo … Mas, mesmo assim, enfrentam problemas de ordem financeira. Como pode ?
Corrida dos Ratos … significa algo para você ? 😉
Sim ! Esse é um ótimo exemplo de como a corrida dos ratos é real e atinge enormes proporções. Quanto mais se ganha, mais se gasta … diria Robert Kiyosaki ao descrever o evento. Mais se gasta, mais se precisa ganhar para manter o padrão, que gasta mais, que ganha mais, que gasta mais … e assim vai a rodinha do hamster girando.
Ninguém está a salvo, por mais dinheiro que ganhe. Controlar suas finanças é de fundamental importância para todos os que desejam ter uma vida financeira saudável. Mas … como alguém que vem gastando, em média, U$2 milhões, por mês, nos últimos 20 anos consegue mudar essa situação ?
Já parou para pensar o quão difícil pode ser ? Não é a toa que vemos MUITOS artistas se afundando em remédios e drogas no final de suas carreiras. A grana vai secando, conforme deixam o topo, e a manutenção de um estilo de vida fora do padrão acaba tornando-se impossível.
Mas quem sabe possamos dar uma primeira sugestão a Johnny Depp ? Que tal se você tentasse começar cortando o excesso do excesso ? 😀