Clube do Pai Rico

Livros ||| A Bíblia do Marketing Digital

2020, o ano onde “tudo mudou”.

Não preciso nem dizer o motivo … né ? Mas 2020 foi o ano em que muitos precisaram “migrar em definitivo” para o mundo digital. Pessoas e empresas que adiaram enquanto podiam, se viram pressionadas a abrir suas portas virtuais para seus clientes. Afinal de contas, sem ninguém nas ruas, o comércio eletrônico se mostrou sendo a única alternativa viável.

E que alternativa … 😀

Sou suspeito para falar, me embrenho nesse mato desde 1995. Isso é praticamente o inicio da web no Brasil. Já vi e vivi muita coisa. Mas nada parecido com o que vivemos neste ano.

Como disse, 2020 forçou as pessoas a migrarem para o digital. Era isso, ou quebrava. 🙄

Ano difícil, situação complicada. Tudo muito novo, tudo muito diferente.

Como fazer uma mudança como essa (do real para o digital), sem entender direito como as coisas funcionam nessa nova realidade ? Sem saber o que dá para se fazer … Sem saber o que se pode fazer … Sem saber como se fazer. É, a situação foi bem complicada pra muita gente.

Mas não tinha para onde correr. Era preciso “meter a cara” e mergulhar. Como disse antes, era isso ou quebrava.

Muitos pediram dicas para os mais próximos. Alguns tentaram encontrar algum material disponível na web (e sim, existe MUITA coisa disponível). Mas até encontrar tudo, até organizar as ideias, demoraria muito.

Neste período li um livro que me agradou bastante e que certamente poderá ajudar quem se encontra em situação parecida com a que descrevi. Se você precisa entender como as coisas funcionam, A Bíblia do Marketing Digital (Novatec, 2018) é uma boa pedida ! 😀

Uma leitura relativamente tranquila (até mesmo por já ter intimidade com o tema) e completa. Um material que poderá te ajudar a entender como proceder nesta migração. E não, o marketing digital não serve apenas para o mundo virtual …

Hoje em dia, muitos profissionais têm usado suas redes sociais para divulgar sua mensagem e apresentar seu trabalho. Uma ferramenta eficaz e barata ! Sem a necessidade de grandes investimentos, e 100% funcional. E é esse o foco do livro. 🙂

Sim, ele te ajudará a levar sua mensagem ao seu público. Aos seus clientes, seus consumidores. E sim, as coisas são um pouco diferentes de como “estamos habituados” a agira no “mundo real”. 😉

Se você se encontra num momento de transição, indico a leitura do livro. Se tem interesse sobre o tema, indico a leitura. Se precisa entender melhor como tudo isso funciona … indico o livro. 😀

Certamente lhe trará ideias de como organizar tudo e tirar o melhor proveito das inúmeras oportunidades disponíveis.

 

Nota do Site:
4 Moedas

A Bíblia do Marketing Digital
Cláudio Torres

Editora: Novatec
Ano: 2018
Edição: 1
Número de páginas: 351
Acabamento: Brochura
Formato: Médio