Livros ||| A Estratégia Starbucks
É por isso que gosto de ler biografias e histórias de empresas, tanto das que deram certo, quanto das que deram errado: O aprendizado contido nestes livros é enorme.
No caso do “A Estratégia Starbucks”, temos vários fatos interessantes sobre a empresa. O livro se baseia nos 5 Princípios que marcaram a formação desta gigante do ramo do café.
Os 5 princípios apresentados são:
– Aja como se fosse dono !;
– Tudo importa;
– Surpresa e encantamento;
– Abrace a Oposição;
– Deixe sua marca
Analisando estes pontos, o autor mostra o que diferencia a Starbucks das outras cafeterias. Mostra que tipos de atitudes, dos parceiros ( como são chamados os funcionários da rede ), conquistaram os clientes. Você sabia que após algumas compras na mesma loja, eles já saberão seu nome ? E pior, saberão qual é a bebida de sua preferência. Pode não parecer muito … mas faz uma diferença enorme no orgulho dos clientes.
Outras passagens muito interessantes, mostram como atitudes dos parceiros, conquistaram novos clientes pelo coração, atitudes que possivelmente culminariam na demissão dos mesmos em outras empresas.
Indico a leitura, de verdade. Os pontos apresentados no livro poderão ser usados em todos os tipos de negócios, por todas as pessoas. Ajudará nas vendas, ajudará na conquista de novos clientes, ajudará na manutenção dos atuais clientes, e o mais importante de tudo: Ajudará no crescimento de seu negócio.
Leia. 5 Moedas, =)
![]() Nota do Site: | A Estratégia Starbucks JOSEPH MICHELLI Editora: Campus |