“Não publicou nada novo, de novo !?”
Venho recebendo alguns e-mails, comentários e mensagens (no twitter por exemplo) de visitantes incomodados com a “falta de atualização” do Clube. Dizem que “só” publicar o post do Fluxo de Capital Externo e o Aluguel de Ações não é o suficiente, mostra que não estou comprometido com quem acessa o site, que não dou mais a mesma atenção que dava ao assunto até pouco tempo.
Será mesmo ?
Será que os que reclamam não percebem que estes dois posts são simplesmente a coisa mais valiosa que tenho a dividir com todos ? Será que não percebem que para a confecção do Aluguel de Ações compartilho todo o meu conhecimento, todas as fontes de informação que acesso, todos os “segredos” que adoto em minha estratégia ?
Sim, porque não faço apenas uma análise compre a x e venda por y, falo quais os fatores que me levam a acreditar em determinado movimento, cito as ferramentas que me levaram a chegar em determinada conclusão, indico a leitura de livros, textos e afins, para que o leitor entenda como cheguei aquela conclusão, e para que no futuro vá entendendo e concluindo “junto comigo”. (não, não quero que pensem da mesma forma que eu … mas entender o que está sendo dito é muito importante)
Entendo perfeitamente o que estes visitantes, e amigos, disseram. Sei que a intenção deles é de somente me ajudar a fazer com que a coisa aqui no Clube melhore, sempre e sempre. Mas às vezes fico pensando … “Será que as pessoas entendem o motivo de certas coisas serem abordadas aqui no site ? Será que aceitam a forma com que apresento o conteúdo ?”
Afinal apresento tudo o que aprendo, tudo o que encontro, tudo o que testo, tudo o que erro, tudo e mais um pouco, aqui no Clube. Compartilho com vocês da forma mais clara e simples possível (ao menos tento, hehehe), sem enrolação e blá blá blá … Mas acima de tudo: sem segundas intenções.
Neste espaço eu divido com vocês aquilo que vejo, e considero, ser importante. Levando sempre para o lado mais realista da coisa, tentando deixar o “mistério” – que muitos insistem em manter vivo – que cerca o assunto.
Peço desculpas a todos por não conseguir mais manter o mesmo ritmo de antes, mas afirmo que a pedra fundamental do Clube contínua firme e forte, mantendo de pé a ideia que me levou a criá-lo: compartilhar com os amigos aquilo que é de meu conhecimento, aquilo que considero importante para sua formação financeira.
Obrigado a todos, em especial aos que me motivaram a escrever este post, por permitirem que a chama da esperança e da real verdade se mantenha acesa. 😀