Negócios Virtuais – Tem dinheiro ai ?
Antes de mais nada: Pare tudo o que está fazendo e leia a matéria publicada na “PEGN”:
Quem disse que preguiça é pecado ?
Só volte aqui após terminar a leitura …
Pronto ? Terminou ? E então, a cuca já está a mil, tentando bolar o próximo negócio milionário da internet ? Tenho certeza que sim, pois acredito que 11 em cada 10 pessoas que falei após lerem este texto tiveram este comportamento.
Mas será que é possível, para um mero mortal, brasileiro, criar um mega negócio como esse ? ( U$ 10 Milhões por ano !!! 😯 )
Torço para que seja, pois esse é o meu objetivo para os próximos 5 anos. 🙂
Se conseguirei ? Espero que sim … mas garanto que farei o que estiver ao meu alcance para que isto aconteça. 😉
Se você realmente leu o artigo, viu que a ideia é muito simples, para não dizer “idiota” – o que te faz ficar com ainda mais peso na consciência por não ter pensado nisso antes … – não é mesmo ? A diferença é que Markus Frind já trabalhava na área de desenvolvimento, portanto foi ele mesmo quem botou a mão na massa e deu vida ao projeto. O que difere ele de mim e de você ? Somente isso …
Com isso ele pode economizar muito no início do projeto, que é quando este tipo de negócio consome mais capital ( pra não dizer “todo” ). Se você ou eu quisermos ter algo do gênero teríamos que contratar alguém da área para desenvolver o projeto, para tornar real uma simples ideia.
Se você parar para olhar são milhares de exemplos de coisas simples que se transformam em exemplo de sucesso. Lembram do garoto do site de U$ 1 Milhão de dólares ? Vários foram os sites que vieram depois do dele, tentando aproveitar a onda ( eu mesmo fui um desses … ), mas acredito que ninguém teve o mesmo desempenho que ele. Ele foi o primeiro. Foi ele quem trouxe um diferencial …
O que é mais fácil ?
Certo … mas não é meio difícil ter uma ideia milionária ? Eu acho que sim, tenho certeza disso. Se não fosse, teríamos um milionário em cada esquina, e até onde eu sei esta não é a realidade. Então porque não tentar ter várias ideias mais simples, que te gerem um retorno um pouco menor, mas que juntas acabem te trazendo um ótimo resultado ?
Você pode lançar várias “sementes”, algumas pegarão, outras não. Mas as que pegaram te trarão frutos, que certamente compensarão o trabalho que teve com todas elas.
E a parte boa disso tudo é que para ajudar quem está começando ( e tenho certeza que não só eles … ) existe o AdSense, programa do Google onde os sites ganham com a rede de publicidade criada por eles. O sistema é bom, mostra anúncios relacionados com o tema dos sites ( pode ver pelos anúncios que aparecem aqui no site … ), tem um custo baixo para o anunciante e o melhor: Dá resultado financeiro para o proprietário do site.
Lá no fórum falaram que já tinha visto outra matéria com Markus Frind, nele ele falava sobre um cheque de U$ 130 mil que havia recebido de quem ? AdSense. 🙂
Então é só criar um site e ficar esperando a grana vir para os nossos bolsos ?
“Claro que não …”
Você precisará ter um bom site ( bota bom nisso ) para que comece a receber valores mais altos. Para ganhar na faixa dos U$ 100 é “fácil”, o problema é conseguir atingir a casa dos milhares. Precisará ter um site com bastantes visitas para que resultado também seja grande.
Justamente por isso a “dica” de ter vários, cada um vai ganhando um pouco, e no final acaba sendo um bom valor.
As oportunidades estão ai … para todos. Basta colocar a cuca para trabalhar, ter um pouco ( tá … bastante ) de sorte e pronto. 😉