O poder do tempo livre
Sabe aquela leitura, aquela mensagem que surge na hora certa ? Pois então …
Eu havia concluído uma outra leitura, mas ainda estava na pilha. Sabe ? 🙂
Estava com o kindle na mão, e com tempo livre de sobra. Fui dar uma olhada na minha biblioteca, buscando por um livro curto, que pudesse ler lido em pouco tempo. E lá estava ele: O poder do tempo livre. Pouco mais de 100 páginas, previsão de pouco mais de 1h para conclusão da leitura.
Era exatamente o que eu buscava. 😉
E já que eu estava com tempo livre … 😀
Aqui cabe um adendo: o livro já estava disponível na minha biblioteca. Por ser assinante do Amazon Prime, temos direito ao Prime Reading. Um serviço que dá acesso a uma coleção de livros (atualizados frequentemente) para leitura gratuita ! Sim, o Prime vai muito além do frete grátis e do serviço de streaming. 🙂
Confira, porque vale a pena !
A principal mensagem do livro: use seu tempo livre para se dedicar a algo que realmente gosta. Use seu tempo para criar algo que te permita ser remunerado pelo o que te dá prazer. Muitas vezes nos sentimos obrigados a permanecer fazendo algo que não nos agrada, apenas para poder seguir com as nossas vidas.
Quem nuca passou por isso, não imagina a sorte que tem/teve.
“Mas Zé, que tempo livre !? Eu não tenho isso …”
Você que acha … 🙄
Um dos pontos abordados no livro é justamente esse: mostrar como temos tempo livre, e mal usado, disponível para nos dedicar a outras atividades (bem) mais produtivas. Onde gastamos nosso tempo, e não percebemos.
Com o tempo livre “criado”, é hora de tirar os planos do papel. E neste ponto, mesmo quem tem tempo livre, acaba enrolando. E foi aqui que a mensagem do livro mais me impactou.
Tempo livre ? TEMOS. Projetos na gaveta ? TEMOS. Adiamos até não poder mais ? É o que mais fazemos … 🙁
Sim, eu tenho um projeto engavetado, que já era para ter ido ao ar há muito tempo. Mas sabe quando achamos que ainda falta alguma coisa ? Que não está perfeito ? Que precisa fazer algo a mais ? E você enrola, enrola e enrola, até dizer chega, e não tira a ideia do papel ?
Pois então …
E foi aí que a leitura bateu direto na minha cara. “Está na hora Zé ! Para de enrolar.”
Obrigado. 🙂
Tenho a mais absoluta certeza de que a leitura poderá te impactar de alguma forma. Seja para ver que você tem de onde tirar o “tempo livre” que tanto usa como muleta (desculpas …) para não fazer algo que já devia ter feito. Seja para você ver que precisa parar de enrolar e dar o próximo passo. Seja apenas como lembrete de que não se deve acomodar …
Foi uma leitura interessante e rápida, como já disse. Mas que serviu como uma luva. 😀
Até mesmo porque este é um tema que já foi visto em outra leitura, A doutrina dos 20%. Mas acho que não da forma tão direta e objetiva quanto a apresentada pelo Luciano Braga. 😉
Leitura mais do que indicada ! 🙂
Nota do Site: | O poder do tempo livre Luciano Braga Editora: Belas-Letras |