Onde me encontrar após a censura do Twitter ?

Desde a última sexta-feira o Twitter (não consigo chamar de X …) foi banido do Brasil. Ou, em bom português, foi censurado. Deixemos para discutir o assunto outra hora, agora o foco é outro.

Lá era o espaço onde eu mais interagia. É a minha rede social preferida. É onde mais temos interação. É onde mais temos informação. É onde a coisa funciona de verdade. Se usado da forma correta, nem o algoritmo nos atrapalha … 🙄

Como comentei ontem com um amigo, temos duas ferramentas muito importantes hoje em dia: o WhatsApp/Telegram e o Twitter. A primeira é o nosso telefone. O segundo é o nosso jornal.

Para quem é do Mercado, o Twitter é fundamental atualmente. Basta ver que nele existe todo um ecossistema das finanças, a FinTwit. Você não encontra nada parecido em outras redes. 🙁

Mas, neste momento, fomos calados. Fomos proibidos de usar uma de nossas ferramentas de trabalho. E algumas pessoas encaram isso como “normal”. Pois então … “… é complexo“. 😯

Até quando ? Não faço ideia. Ninguém sabe. Nem mesmo o sujeito que decidiu fazer isso.

E enquanto assim for, precisamos nos comunicar. Precisamos nos informar. Precisamos compartilhar conhecimento e informação.

E portanto …

“Zé, onde posso te encontrar, onde posso interagir contigo neste momento ?”

Fico feliz a cada mensagem que recebi nos últimos dias com a pergunta acima.

Realmente agradecido. De verdade ! 🙂

Na hora em que anunciaram o banimento do Twitter aqui no Brasil, decidi duas coisas:

– Todo o conteúdo que eu normalmente publicaria no Twitter, será publicado no nosso canal do Telegram. Basta você usar este link para entrar nele. Só peço para tomarem cuidado com os fakes que por lá existem … E que, como sempre, oferecem mundos e fundos no reino da fantasia das shitcoins.

(se precisar de alguma orientação de como fazer para me encontrar por lá, deixe um comentário aqui no post, ou use nossa ferramenta de contato aqui do site)

– Tendo em vista o ocorrido, mergulhei de cabeça no mundo do Instagram. Não, lá não é bem a minha praia … Mas diante do que está acontecendo, preciso fazer isso. Estou tentando produzir mais conteúdo para aquela rede. Reels, Stories, publicações, etc etc etc. Tentando me ambientalizar … 😉

Sou o ClubedoPaiRico por lá também, você pode me encontrar em www.instagram.com/clubedopairico

Então, na velha e tradicional ideia de que toda crise deve ser “aproveitada”, esta pode ser a consequência da atual: um Clube maior e mais forte. 😀

Ah, e claro … o conteúdo aqui no site não para, bem como o nosso contato por e-mail. Combinado ?

Como disse antes, a ferramenta de contato está ali justamente para isso, hehehe. 🙂

Tenho certeza de que tudo se resolverá. Não sei se em breve … Mas será resolvido.

Estou esperando por você nestas nossas 2 “novas” casas. 😉

Liberdade é ser livre para dizer que dois mais dois são quatro. Se isso estiver garantido, todo o resto é consequência.

George Orwell