Pergunte ao Pai Rico ||| 253
Pergunta:
Bem, alguns meses atras, meus pais me deram um livro, o Pai Rico, Pai Pobre. Como ainda sou moleque ( 15 anos ) não me interessei de imediato, nao estava nem aí pro mundo do dinheiro.
Mas quando comecei a ler, vi como somos jogados nessa armadilha economica que a sociedade criou. Ja terminei de ler o livro, mas foi o unico que li, entao queria saber, o que seria a melhor coisa que eu poderia fazer agora ? Ainda nao tenho renda alguma, estou na escola, mas quero sair dela ja possuindo algum tipo de ativo, começar com o pé direito sabe.
Bem, é isso, espero que possam me ajudar 😉
Resposta:
Boa noite Matheus,
Vou te confessar uma coisa … mas não conte para mais ninguém, ok ? 😉
Eu também levei um bom tempo para ler o Pai Rico Pai Pobre ! Um amigo da universidade, o Marcelo, havia me indicado a leitura … mas eu relutava. Pensava: como pode um livro com esse nome ser bom ? Pensava que era algo mais do que auto-ajuda, sabe ? Foram alguns meses dele insistindo para que eu lesse … e nada. Até que li, criei o Clube e tudo se transformou, no melhor estilo bolsa de neve. 🙂
A Educação Financeira era algo que já estava em minhas veias, sabe ? Algo que estava acostumado desde pequeno, e sei que isso me deu uma bela vantagem. 😀
Você, com 15 anos, terá a mesma vantagem ! Já está em busca de conhecimento sobre o tema e agora já quer partir para o lado “real” da coisa, que é ter um ativo propriamente dito. Você me pergunta o que pode ter como primeiro ativo e eu te pergunto: o que te interessa ? Quais são as áreas que você se destaca ? Ela oferece alguma oportunidade de ganho ? ($$$)
Normalmente esta é melhor direção a focar o seu desejo, é lá que estará o seu primeiro ativo. Será na área do empreendedorismo ? Ou em investimentos ? Já imagina ao menos ?
Será um ativo criado do nada, sem dinheiro algum ? Ou precisará comprar um ? Se precisar comprar, já começou a acumular capital para tal feito ? Já iniciou a preparação do seu colchão de segurança ? Saiba que mesmo morando com seus pais, e “sem responsabilidades” é de suma importância que você o tenha. 🙂
Como dito, você é que poderá dizer onde está o seu primeiro ativo. Você é que sabe para qual “ramo” tem aptidão, de nada adianta eu falar o que é bom para mim se para você é algo que não agrada.
Olhe ao seu redor, veja o que gosta, o que não gosta, o que poderia gostar … é assim que encontrarás a resposta.
Mas acima de tudo: você já tem o seu primeiro ativo ! Está bem ai, dentro da sua cabeça ! 😀
Abraços !