Pergunte ao Pai Rico ||| 268
Pergunta:
Olá Zé da Silva 🙂
Parabéns pelo site, conheci há poucos dias e devorei diversos textos, e já adicionei os feeds então nao perco nenhum texto.
Bom, minha dúvida é a seguinte, tenho 22 anos (poucas contas fixas, sem família pra sustentar hehe) e uma renda de R$10.000 por mês aproximadamente. Como todo jovem tenho um certo apetite por risco (visando ganhos em longo prazo, 5-10 anos), e gostaria de investir uma parte em fundos imobiliários. Mas sempre fico com um pé atrás com a tal da bolha.. O que você acha, devo arriscar em um fundo ou ir pra algo menos maluco como algumas ações?
Obrigado!
[]’s
Resposta:
Boa noite Rochester,
Para você ver como estão as coisas … há pouco tempo a pergunta seria “Penso em arriscar um pouco, posso colocar alguma coisa em ações ou permaneço no tranquilo mercado imobiliário ?”. 😀
E é assim que as coisas são … mudam as características, mudam os resultados … mas no fim “fica tudo igual”.
Você deve encarar o investimento como ele: um investimento de risco, que pode dar certo, ou errado. O que você deve fazer é ter o seu colchão de segurança formado. Já tendo, uma parte pode destinar ao investimento em bolsa, enquanto outro vai para o ramo imobiliário.
Qual parcela deve ser destinada a cada uma das modalidades, só você poderá decidir … o importante é que você sabe que ambos são visando o longo prazo – e por longo prazo é algo na faixa que você falou, 10 anos. 😉
Obrigado por prestigiar o trabalho desenvolvido no site, obter este tipo de retorno é bem importante ! 🙂
Abraços !