Clube do Pai Rico

Somos mais de 1 milhão investidores na Bolsa !!

Ontem foi dia de festa ! Dia de comemorar uma notícia pra lá de agradável, e mais esperada que a da aprovação da reforma da previdência. (tá, exagerei … hehehe)

Ontem a B3 anunciou que conseguimos atingir uma importante marca. Ela informou que hoje, no Brasil, existem mais de 1 milhão de investidores em Bolsa !!! Yeahhhh !!!

Somos 1.046.244 investidores para ser mais exato. 😀

Você pode não compreender a real importância da notícia. Pode achar que é algo totalmente “bléh“, que não vai alterar em nada a sua vida. Mas pode ser um começo de algo ainda maior.

Não, não estou dizendo que a Bolsa vai explodir por causa disso. Não, ela não vai nos 200k porque chegamos em 1 milhão de investidores. Mas o algo maior pode ser uma real transformação de como a grana circula na economia, ligada ao financiamento das empresas. 🙂

Um milhão de pessoas pode parecer bastante coisa. Mas se olharmos que a população brasileira é de 200 milhões de pessoas, a coisa complica. 🙁

Países como os Estados Unidos, têm perto de 50% da população investindo em ações !! 😯

Mas quer se assustar ? Em dezembro de 2017 tínhamos mais pessoas investindo em criptomoedas do que em Bolsa !! 🙄

Falei sobre isso no post “Eu não invisto em Bolsa porque é muito arriscado !!”. Naquela ocasião éramos apenas 600 mil na Bolsa … 🙁

Somos 1 milhão de pessoas ! E sim, acredito que esse número cresça ainda mais. 😉

Um dos motivos é a manutenção da taxa de juros nos atuais 6,5% ao ano. Na verdade, mesmo que venha a subir, um pouco, o cenário permanece o mesmo. Quando tínhamos taxas de 2 dígitos, era muito fácil se acomodar na renda fixa. Na faixa atual, a coisa fica um pouco mais complicada …

Sim, o crescimento do mercado é bom para todos ! As empresas têm acesso a um dinheiro mais barato para financiar seu crescimento. É assim que funciona no mundo todo, só aqui que a coisa nunca decola !

Muita coisa pode ser feita para melhorar esse número. MUITA ! Para você ter uma ideia, em 2010 a Bolsa, que ainda se chamava BM&F Bovespa, tinha como meta para 2015 a marca de 5 milhões de investidores !!! 😯

(falei sobre isso no post O último a sair apague a luz …)

É …

Uma marca a ser comemorada, mas que nos mostra que ainda falta muito chão pela frente. Que ainda falta muita coisa a ser feita. 🙂

Parabéns a todos os envolvidos !! 😀

 

Aproveitando o momento, gostaria de avisar a todos que restam apenas 3 vagas disponíveis para o Minha 1x na Bolsa que dão direito ao livro de presente ! Garanta o seu: inscreva-se e aprenda o que é realmente necessário para começar a investir na Bolsa.